08 maio 2011

Turismo - Mato Grosso Do Sul, Brasil!!!

Estado de Mato Grosso Do Sul - Brasil

É um dos estados mais cultivadores da região Centro - Oeste do Brasil, porque se destaca pelas suas atrações naturais e ecológicas, entre as quais se destaca o Pantanal.

Este gigantesco ecossistema, de uns 200 quilômetros quadrados, que costuma inundar-se na época das chuvas, e que fez aos conquistadores europeus acreditarem na presença de um mar mediterrâneo.

Este estado se limita com países vizinhos como o Paraguai, a Bolívia e a Argentina. Devido a esse contato estreito com os povos vizinhos, os habitantes do Mato Grosso do Sul foram influenciados por alguns traços culturais destes países, como por exemplo, o sotaque da fala com influência do castelhano, os ritmos musicais e alguns hábitos para se vestir.
Sua população atual e de: 2.297.981 hab. de acordo ao censo de 2006

Região Turística Campo Grande 
São encontradas grandes áreas de mata nativa em perímetro urbano, como o Parque das Nações Indígenas, Parque dos Poderes, Horto Florestal e o Parque da Nascente do Córrego Prosa. 
É a única cidade brasileira que possui uma aldeia indígena urbana: são 135 ocas de alvenaria, residência de famílias da nação Terena, que trocaram as reservas pela vida na cidade. Ali destaque para o Memorial da Cultura Indígena, uma imponente oca com mais de oito metros de altura, coberta com palha de bacuri.

Destino: Bonito – Serra da Bodoquena
A região ocupa-se de recursos naturais extremamente frágeis, por isso a preocupação com a sua preservação.

Permanência
A permanência ideal é de no mínimo quatro dias para desfrutar dos passeios escolhidos dentre os mais de 130 disponíveis. Como a visitação diária é controlada de acordo com a capacidade de carga de cada atrativo é necessário reservar os passeios com certa antecedência junto às agências/operadoras no período de alta temporada. Na baixa temporada a reserva pode ser feita na chegada em Bonito



Related posts

Description: Turismo - Mato Grosso Do Sul, Brasil!!! Rating: 4.5 Reviewer: Lek´s ItemReviewed: Turismo - Mato Grosso Do Sul, Brasil!!!
Al
Mbah Qopet Updated at: 08:32